quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Fotografias e Vídeos


Tendo em vista garantir um arquivo das nossas actividades e também para partilhar com aqueles que não têm ou tiveram oportunidade de tirar fotografias e/ou filmar, solicitamos a todos os pais, escuteiros e amigos que tiraram ou vão tirando fotografias ou fazendo filmagens, nos façam sempre chegar, caso assim o entendam, numa pen as imagens. Quanto aos vídeos se em formato digital, numa pen, não for possível, usem um dvd e o agrupamento depois fornece um virgem ou paga o usado.
Nota: a imagem publicada é de uma máquina fotográfica de meados de 1880


Saudações escutistas;

Castor Astuto

sábado, 17 de janeiro de 2009

Luto de Agrupamento


Extracto da Ordem de Serviço de Agrupamento nº 01 de 2009 de 17 de Janeiro de 2009


"Segundo o Regulamento Geral do CNE, artigo 15º, e ponto 2 do artigo 9º do Regulamento de Protocolo do CNE , é decretado Luto de Agrupamento durante 10 dias, pelo falecimento da esposa do Padrinho do Agrupamento Carlos Cunha, a Sr.ª Prof. Isabel Garcia Cunha.

O luto manifesta-se, individualmente, por uma braçadeira estreita de crepe preto, colocada no braço esquerdo, e, colectivamente, por uma banda de crepe preto a cobrir a parte superior de bandeiras e bandeirolas, conforme o ponto 4 do artigo 9º, do Regulamento de Protocolo do CNE.


(O Chefe de Agrupamento - Pedro Rocha)"


Quer o agrupamento endereçar a todos os familiares e amigos da falecida, em especial ao nosso padrinho Carlos Cunha, as nossas mais sinceras e fraternas condolências.




quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Lançada mais uma semente...


Olá a todos vós, quer sejais dirigentes, escuteiros, pais, antigos escuteiros ou simplesmente meros curiosos e quem sabe até...futuros escuteiros.

Este é mais um projecto do Nosso/Vosso agrupamento que recentemente foi reactivado. Nos dias em que a informação está cada vez mais facilitada, pelo menos está mais acessível, é nosso dever ajudar também os nossos escuteiros e pais a terem mais acesso ao que se vai passando no mundo escutista em geral e mais em particular no nosso tão querido 301.

Pretendemos que este blog seja uma ferramenta quer de consulta, quer de (in)formação para todos vocês e porque não mais um meio ao vosso dispor de diálogo com a direcção do agrupamento.

Teremos sempre a preocupação de o manter minimamente actualizado para que dessa forma possam privilegiar este blog como um instrumento ao vosso dispor.

Queremos também que através do que vai sendo publicado nos façam comentários, sugestões, críticas etc., quer sejam comentários identificados, quer (e porque não?) sejam anónimos.

Aquilo que esta direcção vos pede é que nos ajudem a fazer o 301 CRESCER, quer em número, mas principalmente em QUALIDADE.

Estamos:
Sempre Alerta para SERVIR!

Pela Direcção do Agrupamento;
Castor Astuto*

*Vamos começar já a fazer formação – Castor Astuto é o meu (Pedro Rocha) Totem Pessoal.

O que é o Totem Pessoal?

É uma alcunha que cada escuteiro escolhe (deverá ser para sempre) e que melhor lhe define as características e carácter, também pode estar associado à patrulha da qual faz parte. Outros exemplos: Tigre Meigo, Águia Curiosa, etc...