quarta-feira, 27 de maio de 2009

PARABÉNS CNE pelos 86 anos


O Agrupamento 301 de Esposende saúda todos os escuteiros que fazem ou fizeram parte destes 86 anos de história. PARABÉNS.

O Corpo Nacional de Escutas - Escutismo Católico Português - nasceu em Braga a 27 de Maio de 1923. Foram seus fundadores o Arcebispo D. Manuel Vieira de Matos e Dr. Avelino Gonçalves, que em Roma mantiveram os primeiros contactos com o Movimento, quando ali assistiram, em 1922, a um desfile de 20.000 Escutas, por ocasião do Congresso Eucarístico Internacional.

Saber mais sobre a fundação do CNE:
http://www.cne-escutismo.pt/

Video do Chefe Nacional sobre estes 86 anos.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Pirilampo Mágico 2009 no 301



Tendo em vista mais umas das vertentes do Escutismo, a visão solidária, não podia o Agrupamento 301 alhear-se de dar um pequeno contributo na venda do, já de todos conhecido, Pirilampo Mágico.
A FENARCERCI - Federação Nacional das Cooperativas de Ensino e reabilitação das Crianças Inadaptadas, em colaboraçao com a RDP, está a realizar até dia 31 de Maio a campanha do PIRILAMPO MÁGICO 2009 sobre o tema "Pirilampo Mágico: dá cor aos sonhos desde 1987".
A Campanha consiste na venda do Pirilampo Mágico, pelo preço de 2.00€ e tem como principal objectivo a angariação de fundos com vista a ajudar as Instituições que apoiam e promovem a integração das crianças portadoras de deficiência no meio social. Colaborando nesta Campanha, com a compra de um Pirilampo, estão a ajudar a APACI - Associação de Pais e Amigos das Crianças Inadaptadas, Instituição que apoia crianças e jovens portadoras de deficiência do Concelho de Barcelos.

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Reunião dos Exploradores de dia 9 CANCELADA e Missa de dia 10 ADIADA.

Por motivos de força maior a reunião dos exploradores deste sábado não se realizará, bem como a missa dos escuteiros de dia 10.
Os lobitos estarão em actividade na Apúlia e os exploradores ficarão privados da sua reunião semanal, uma vez que o dirigente Pedro não poderá estar na reunião e os dirigentes Zé e Néza estão de licença. Mais uma prova que precisamos de futuros dirigentes.
Um pedido de desculpas aos Exploradores, espero que compreendam.

Obrigado