domingo, 25 de outubro de 2009

Passagens


No sábado dia 17 de Outubro, realizaram-se as nossas primeiras cerimonias de passagem de secção. Como não podia deixar de ser, foram dos Lobitos para os Exploradores. A cerimónia em jeito de brincadeira e jogo foi feita de tarde em horário habitual das nossas reuniões em frente ao Salão Paroquial. Os lobitos que agora são os Noviços nos Exploradores são:

Anabela Gonçalves, Inês Laranjeira, João Santos, Maria João Afonso, Paulo Santos, José Ricardo Cruz, Miguel Venda, Sara Ferreira e Tânia Ferreira

PARABÉNS aos noviços.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Ajuda para a Feirinha de S.Martinho

Há semelhança do ano transacto, e como divulgado em Plano de Actividades, vamos realizar no sábado dia 14 de Novembro a intitulada - Feirinha de S.Martinho na sua segunda edição. Este ano optamos por não realizar o Magusto que pautou o ano passado com algum sabor a nossa Feirinha. Contudo, precisamos da ajuda de todos os escuteiros, em especial dos Exploradores, não só no dia como nesta fase de preparação até à realização da Feira. Necessitamos também e em especial da ajuda dos pais. Essa ajuda poderá ser dada, encontrando fábricas, lojas, armazéns, etc... de entre os vossos conhecidos, de forma a que nos possam oferecer alguns artigos para nós colocarmos à venda. Importante era que se tiverem entretanto conseguido bens para se vender, nos façam chegar atempadamente e não no próprio dia da feira. De salientar que se algum desses contactos necessitar de recibo dos bens oferecidos, poderemos entretanto passá-los.
Com a certeza que conseguiremos mobilizar os escuteiros e com isso obter algums verbas para re-equipar a nossa sede de materiais quer para acampamentos quer para as reuniões semanais.
OBRIGADO a TODOS.

Chegaram mais cartões TMN - MOCHE Escuteiros


Já estão disponiveis mais cartões TMN - MOCHE - Edição para Escuteiros.
O protocolo tem o mesmo tarifário Podem pedir estes cartões os escuteiros e/ou familiares, no máximo de 3 cartões por escuteiro.
Para efectuar os pedidos devem aceder ao link http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dFNKeFY0WUNfU1hoYkxVTnBtZGFfaVE6MA . Os cartões depois serão levantados pela chefia e entregues no agrupamento aos titulares.

A principal Vantagem é promover a comunicação entre escuteiros a custo ZERO.

ADERE...

domingo, 18 de outubro de 2009

Celebração do Dia de São Francisco de Assis em Esposende

No passado dia 10 de Outubro, ocorreu em Esposende, a celebração do dia de São Francisco de Assis (patrono dos Lobitos).
Acorreram à cidade cerca de trezentos lobitos dos diversos agrupamentos do Núcleo Cego de Maio.
A parte da manhã foi ocupada com diversos jogos distribuídos por diversos postos dispostos ao longo da cidade. Estes jogos estiveram subordinados ao conhecimento do lobitismo e à vida de São Francisco de Assis e de São Nuno (patrono dos escuteiros).
O almoço ocorreu no largo dos bombeiros. Depois das energias recarregadas, teve lugar o grande jogo, segundo o qual, os diversos agrupamentos presentes tiveram que completar um placard com a vida de São Francisco de Assis. Depois, construíram um placard comemorativo deste dia.
Às 16 horas teve lugar na Igreja Matriz de Esposende, a Celebração da Palavra, que teve uma participação activa de todos os elementos presentes.
No final, e para terminar este grande dia de festa, teve lugar a avaliação da actividade, tendo-se verificado que todos os lobitos gostaram muito desta actividade.
Pela alcateia, a Dirigente Margarida Praia

sábado, 17 de outubro de 2009

Novidade!!! Documentos para consulta


Novidade!!! Agora já podem consultar, e se necessitarem imprimir (pensem na Natureza)ou mesmo fazer download, documentos do nosso Agrupamento. Tentaremos que os documentos importantes estejam sempre disponiveis no nosso Blog Oficial.
Continuamos; Sempre Alerta para SERVIR

terça-feira, 6 de outubro de 2009

301 no Mar de Escuteiros que encheu Braga



O Agrupamento 301 de Escuteiros de Esposende, juntou-se aos cerca de 9mil escuteiros que encheram a cidade de Braga no passado domingo. Este Mar de escuteiros que se junta no mínimo uma vez por ano tem como pretexto o inicio do Ano Escutista e o convívio com a alegria que tanto os caracteriza. Além do 301, também os restantes agrupamentos do Conselho se fizeram representar. D. António Couto, bispo auxiliar de Braga presidiu à celebração eucarística, na presença do Cónego Macedo, assistente de núcleo de Braga, o Frei Perdigão, da Ordem Franciscana e o Pe. José Carlos, Assistente regional de Braga.A Eucaristia foi pautada por uma encenação sobre a vida de S. Nuno e várias dinâmicas, incluindo a largada de balões para levar as preces dos escuteiros ao céu. Os escuteiros, desafiados pelo Fundo Sol & Dário a trazerem uma prenda para angolanos, responderam com a oferta de milhares de brinquedos, roupa e material escolar.