domingo, 15 de novembro de 2009

Feirinha de S. Martinho

Realizou-se no passado dia 14 de Novembro a segunda edição da “feirinha de São Martinho” organizada pelo Agrupamento 301 do Corpo Nacional de Escutas.
Tal como no ano passado, a Feirinha teve como objectivo a angariação de fundos para os Escuteiros de Esposende.
Desta feita, a feirinha teve lugar ao pé do salão paroquial, e dela constaram artigos diversos.
A afluência foi muita e a animação foi uma constante.
A Direcção do Agrupamento 301 de Esposende vem por este meio agradecer a todos, que das mais variadas formas, ajudaram na realização desta actividade.

Celebração dos 40 anos do Agrupamento 301 de Esposende

Realizaram-se no fim-de-semana de 7 e 8 de Novembro as cerimónias de comemoração dos 40 anos do Escutismo em Esposende, organizadas pela Fraternidade Nuno Alvares de Esposende e pelo corpo activo do Agrupamento 301 de Esposende. Do programa constaram actividades diversas como uma tertúlia (no dia 7 à noite), onde além de se deslindarem trilhos passados dos membros da fraternidade, também se discutiu o presente e o futuro do escutismo em Esposende. Foi engraçado poder rever rostos tão marcantes da história do escutismo em Esposende nas mais diversas aventuras escutistas. No Domingo, dia 8, teve lugar a Eucaristia em memória dos Escuteiros já falecidos. Também na mesma Eucaristia foi homenageado o Monsenhor Manuel Baptista de Sousa, fundador do Escutismo em Esposende, pela Fraternidade Nuno Álvares de Esposende. Depois da Eucaristia, teve lugar a romagem aos cemitérios de Esposende e das Marinhas, onde se efectuaram pequenas homenagens aos Escuteiros que já não estão entre nós. Por fim, houve um almoço - convívio na Estalagem Zende, onde participaram actuais escuteiros e seus familiares e membros da Fraternidade, todos unidos pela mesma causa, O Escutismo.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

COMEMORAÇÃO DO 40.º ANIVERSÁRIO DA FUNDAÇÃO DO AGRUPAMENTO 301 - SANTA MARIA DOS ANJOS






A Tertúlia terá como moderador Paulo Gonçalves e a presença de antigos e actuais escuteiros, dos seus familiares, do Padre Delfim e de Mons. Baptista de Sousa.

A Fraternidade Nuno Álvares de Esposende vai condecorar Mons. Baptista de Sousa com a Medalha de Reconhecimento, grau prata, pela sua contribuição na fundação do escutismo em Esposende.

A Fraternidade Nuno Álvares de Esposende, em conjunto com o Agrupamento 301, vai recordar os escuteiros e amigos que já partiram para a Eternidade:

Maria Ilídia Barbosa Loureiro
José Manuel Reis de Carvalho
Armando Maria Moreira Gonçalves
Orlando Alberto Marques Araújo Lima Rua
Carlos Alberto Eiras da Silva
João Pedro Queirós Miranda Teixeira da Silva
António Luís de Barros Zão
José Cândido Santamarinha Magalhães
Paulo Manuel Moreira da Costa
Francisco Manuel Silva do Rosário
Paulo Guimarães Eiras
Fernando de Jesus Capitão Ribeiro
( Cemitério de Esposende)
e
Alfredo Lopes Rodrigues Ferreira ( benfeitor )
( Cemitério de Marinhas )


A inscrição para o almoço de Confraternização é aberta a todos os interessados e pode ser feita junto dos escuteiros ou na Estalagem Zende até às 18 horas de sexta-feira, dia 6 de Novembro, mediante o pagamento de 15,00 € por pessoa.

O emblema desta comemoração é da autoria do antigo escuteiro Joaquim Miguéis.

A presença de todos é fundamental para apoiar e ajudar o nosso Agrupamento 301 - Santa Maria dos Anjos.