De acordo com o Artigo 4 do Regulamento Eleitoral do CNE declaro aberto o processo eleitoral para Chefe de Agrupamento e consecutivamente nova Direcção do Agrupamento 301 de Esposende do Corpo Nacional de Escutas.
Segundo o referido artigo o processo eleitoral inicia-se nos 30 dias posteriores ao acto que determina a eleição, ou seja no nosso caso a demissão do chefe de agrupamento ocorrido a 8 de Maio de 2010.
Uma vez que este prazo de 30 dias não foi cumprido solicito autorização para que o mesmo se inicie à data de hoje (20 de Junho) dispondo os candidatos de 30 dias para me apresentar a sua candidatura segundo o artigo 20 ponto 2 do Reg. Eleitoral terminando esse prazo a 20 de Julho de 2010.
Quando apresentada uma candidatura, segundo o artigo 20 ponto 3, disponho de 8 dias para verificar a sua regularidade e apresentá-la aos restantes dirigentes dos cadernos eleitorais
Fica desde já marcado o Conselho de Agrupamento para eleição do Chefe de Agrupamento para o próximo sábado dia 24 de Julho de 2010 pelas 21h na Sede do Agrupamento.
De salientar que o processo de candidatura deverá dotar obrigatoriamente de:
Artigo 18º
c) dados pessoais do proposto (profissionais e
habilitações literárias);
d) fotografia tipo passe;
e) currículo escutista;
f) declaração pessoal de aceitação de candidatura;
g) objectivos gerais de candidatura e respectiva proposta
de plano de acção;
O Coordenador do processo eleitoral
Castor Astuto
(Pedro Rocha)