sexta-feira, 30 de abril de 2010

Este sábado pelas 9h30 vamos Caminhar e AJUDAR a UNICEF


Em colaboração com a Esposende 2000, a Câmara Municipal de Esposende vai levar a efeito, de 24 de Abril a 1 de Maio, a iniciativa “Movimento Solidário”, uma acção que visa sensibilizar a comunidade para o tema da solidariedade e que pretende também angariar donativos para apoio ao trabalho desenvolvido pela UNICEF nos países em dificuldade.
Do programa fazem parte várias iniciativas, das quais se destaca a realização de uma caminhada, que pretende juntar o maior número de participantes numa marcha solidária pelo tecido urbano da cidade de Esposende, num percurso de 7 quilómetros.
A caminhada “Movimento Solidário de Esposende para o Mundo” terá lugar no dia 1 de Maio, estando prevista a participação de várias figuras públicas, membros da Delegação Norte e Direcção Nacional da UNICEF e representantes de associações/instituições do concelho que trabalham com voluntariado. Cada participante poderá fazer um donativo de 2 ou 5 euros com oferta de uma lembrança da UNICEF.

Com esse propósito de representar o nosso movimento de voluntariado, de ajudar a UNICEF e de, porque não, fazer uma boa caminhada praticando desporto, a direcção do Agrupamento 301 de Esposende solicita a todos os escuteiros que possam, para estarem presentes pelas 9h30 junto às piscinas municipais, com uniforme de campo, para integrar esta iniciativa. Caso pretendo ajudar a UNICEF de uma forma activa, levem 2 ou 5 euros e levam uma lembrança para casa.