domingo, 20 de junho de 2010

Abertura do Processo Eleitoral para Chefe de Agrupamento

De acordo com o Artigo 4 do Regulamento Eleitoral do CNE declaro aberto o processo eleitoral para Chefe de Agrupamento e consecutivamente nova Direcção do Agrupamento 301 de Esposende do Corpo Nacional de Escutas.

Segundo o referido artigo o processo eleitoral inicia-se nos 30 dias posteriores ao acto que determina a eleição, ou seja no nosso caso a demissão do chefe de agrupamento ocorrido a 8 de Maio de 2010.

Uma vez que este prazo de 30 dias não foi cumprido solicito autorização para que o mesmo se inicie à data de hoje (20 de Junho) dispondo os candidatos de 30 dias para me apresentar a sua candidatura segundo o artigo 20 ponto 2 do Reg. Eleitoral terminando esse prazo a 20 de Julho de 2010.

Quando apresentada uma candidatura, segundo o artigo 20 ponto 3, disponho de 8 dias para verificar a sua regularidade e apresentá-la aos restantes dirigentes dos cadernos eleitorais

Fica desde já marcado o Conselho de Agrupamento para eleição do Chefe de Agrupamento para o próximo sábado dia 24 de Julho de 2010 pelas 21h na Sede do Agrupamento.

De salientar que o processo de candidatura deverá dotar obrigatoriamente de:

Artigo 18º

c) dados pessoais do proposto (profissionais e

habilitações literárias);

d) fotografia tipo passe;

e) currículo escutista;

f) declaração pessoal de aceitação de candidatura;

g) objectivos gerais de candidatura e respectiva proposta

de plano de acção;


O Coordenador do processo eleitoral

Castor Astuto

(Pedro Rocha)