terça-feira, 23 de novembro de 2010

AJUDA-NOS A AJUDAR

O Grupo Pioneiro com a colaboração de todo o Agrupamento vai promover, para já durante todo este ano escutista, à recolha de todo o tipo de bens que possam fazer falta a pessoas carenciadas. Em colaboração com um grupo criado no facebook intitulado "ChikyGentil, Coração com Pernas" o grupo Pioneiro irá ajudar organizar estas recolhas em Esposende e posterior entrega a pessoas carenciadas, quer sejam em Esposende ou não. Bens que podem ser doados e que aceitamos:
  • Cobertores, gorros, luvas, casacos quentes, camisolas quentes (objectivo: ajudar os sem abrigo da cidade do Porto que enfrentam muito frio)
  • Todo o tipo de roupas de todas as idades
  • Produtos de higiene
  • Alimentos não perecíveis (objectivo: ser confeccionada uma refeição quente para os sem abrigo da cidade do Porto)
Durante o mês de Dezembro, provavelmente no dia 18 de Dezembro à noite o Grupo Pioneiro irá com outros Grupos da cidade do Porto, ajudar na distribuição de refeições quentes e roupas quentes a muitos sem abrigo da cidade. Ajude-nos a AJUDAR neste ano em que seguimos o exemplo de Beata Teresa de Calcutá.

Nota: O objectivo é ajudar quem precisa, se souber de alguém com efectiva carência de bens e de alimentos digam-nos, tentaremos ajudar em sintonia com o "ChikyGentil, Coração com Pernas"

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Tema e Lema 2010-2011 do 301

NOVA DIRECÇÃO DO AGRUPAMENTO tomou posse a 31 de Outubro


No passado dia 31 de Outubro o Agrupamento 301 de Esposende realizou Conselho de Agrupamento para eleição do novo Chefe de Agrupamento e restante Direcção para o Triénio 2010 - 2013. Havia apenas um candidato, a Dirigente Margarida Praia que foi eleita por unanimidade com 5 votos SIM e nenhum voto NÃO. Nesse mesmo dia tomou posse a nova Direcção de Agrupamento assim constituída:

Chefe de Agrupamento: Margarida Praia
Ch. Agrupamento Adjunto: António Loureiro
Secretário de Agrupamento: José Ferreira
Tesoureiro de Agrupamento: Pedro Rocha

Relativamente às Secções e os seus chefes de Unidade, deixamos ainda o suspense no ar... até dia 13 de Novembro nas nossas passagens.