domingo, 12 de junho de 2011

ALAIII 2011


Nos passados dias 11 e 12 de Junho, decorreu no Centro Escutista de Apúlia o quinto Alaiii – Acampamento de Alcateias do Núcleo Cego do Maio, que contou com a presença dos Agrupamentos de Beiriz, Esposende, Laúndos, Marinhas, Mar e Rates sob o imaginário: “Foi na Loja do Mestre André” e tema: “Alaiii no Mundo da Música”.
A nossa Alcateia fez-se representar com oito lobitos e três elementos da equipa de animação.
A boa disposição, alegria contagiante, camaradagem e música, presentes nos diversos jogos foram uma constante durante todo o acampamento. Os nossos lobitos viveram intensamente as máximas e leis escutistas que regem a 1.ª Secção, e nem o vento que se fez sentir, alterou o estado de espírito dos nossos elementos.
No Fogo do Conselho, a nossa Alcateia pôs toda a gente a cantar com a entoação de um “fenomenal”: “Mix dos Xutos e Pontapés” que contou com o já tão conhecido “BP” (Hino do Acantonamento de Agrupamento com a música “Para Ti Maria”) e “O Lobito na Loja do Mestre André” (com a música “Contentores”, cuja letra vos apresentamos de seguida:

O lobito na loja do Mestre André

Num belo dia
Um certo lobitinho
Que estava chateado
E tão sozinho…
Ai coitadinho.

Aborrecido, por nada estar a fazer
Que chatice estava a ser
aquele dia,
nada fazia.

Então resolveu cantar
Estava um instrumento a faltar
E ao Mestre André ele foi
Um instrumento comprar

Vamos a animar
Vamos a animar
Vamos a animar!!!
(BIS)

Fica a promessa que no próximo ano escutista haverá mais um Alaiii com um outro imaginário, que certamente nos fará sonhar mais e mais e nos levará a mais aventuras.
Até lá desfrutem da magia da música!

Loba Amiga, Margarida Praia



domingo, 5 de junho de 2011

CAMPANHA DE RECICLAGEM DE RADIOGRAFIAS


A AMI realiza anualmente, desde 1996, a Campanha de Reciclagem de Radiografias.

A AMI apela para que a população em geral contribua deixando as suas radiografias com mais de 5 anos ou aquelas que já não têm valor de diagnóstico, em qualquer farmácia, sem relatórios, envelopes ou folhas de papel.

Há 15 anos que a AMI recolhe radiografias que recicla para uma dupla boa acção: Ajudar quem precisa com o dinheiro obtido com a prata recolhida das radiografias e reciclar um material que, se atirado para o lixo, pode ser poluente.

Entregue as suas radiografias na nossa sede.

Todos os SÁBADOS das 16:30h às 18:00h.