No passado dia 7 de Agosto houve eleições para Chefe de Agupamento para o próximo triénio. No entanto surgiu apenas um candidato, o dirigente Pedro Rocha que já exercia a função de Chefe de Agrupamento. O candidato foi eleito por unanimidade com 7 votos a favor. Divulga-se aqui para conhecimento geral os objectivos do Chefe de Agrupamento para 3 anos.
Objectivos Gerais da Candidatura / Plano de Acção:
Esta candidatura tem como principal objectivo estabilizar a vida do agrupamento neste próximo Triénio 2009 / 2012 e obter um crescimento sustentável do mesmo, quer em quantidade quer em qualidade.
Para isso pretende-se com esta candidatura:
Desenvolver as capacidades e competências dos adultos do agrupamento proporcionando a sua formação escutista e aumentar ao seu efectivo.
Promover a preservação do Ambiente e da Natureza e a prática de actividades que promovam essa mentalidade.
Proporcionar ao agrupamento um escutismo mais saudável, mais activo e mais pedagógico através do Método Escutista do “Jogo” e do “Aprender Fazendo”.
Transformar a sede num espaço mais agradável, acolhedor e que seja suficiente para todo o efectivo.
Dotar o agrupamento de recursos materiais e financeiros suficientes à sua autonomia em actividades que participe e/ou desenvolva.
Privilegiar a Patrulha como instrumento para a concretização de um Escutismo de pequenas sociedades responsabilizando-a pela vida da mesma e dotando-as de cantos autónomos.
Acompanhar o RAP e a sua implementação no nosso Agrupamento logo que nos seja solicitado/proposto.
Promover o verdadeiro conhecimento do escutismo no seio da nossa comunidade local/paroquial afirmando o movimento como um instrumento de crescimento saudável para as nossas crianças e jovens como complemento à família, escola e catequese.
Criar o cumprimento do quadro normativo do C.N.E. e das orientações, nomeadamente para as áreas de Gestão, Organização e Recursos Financeiros;
Implementar o uso do PAL como instrumento de gestão / organização / programação e avaliação, responsabilizando todo o efectivo pelo seu cumprimento.
Promover um bom e saudável diálogo entre a chefia do agrupamento e os pais. Criar junto destes a Comissão de Pais.
Aumentar e promover novas dinâmicas de Animação da Fé.
Sem comentários:
Enviar um comentário