terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Precisamos de si, para o agrupamento...


Como é do conhecimento de todos aqueles que vão, quando convocados, aos Conselhos de Pais, e daqueles que nos vão acompanhado regularmente, o agrupamento quer crescer. Crescimento esse que nem tanto tem a ver com o número mas principalmente com a qualidade do escutismo que praticamos. Para essa qualidade aumentar ainda mais, necessita o agrupamento de crescer sobretudo em recursos adultos, para que a metodologia e progresso escutista sejam melhor aplicados de forma a que as tarefas inerentes à aplicação dessa mesma metodologia e à própria gestão do agrupamento sejam repartidas não sobrecarregando alguns de nós. Sabíamos quando reactivamos o agrupamento com o número de adultos que contávamos e com as dificuldades que encontraríamos, mas também tínhamos a certeza que pelo menos no ano escutista de 2009 / 2010 iríamos ter que pensar na III Secção (os pioneiros). Esta equipa conta actualmente com seis dirigentes e um assistente (padre), que pelos motivos tanto pessoais, de saúde, profissionais ou académicos, regularmente não tem contado com todos nas reuniões semanais, inviabilizando por exemplo a possibilidade de outros se ausentarem para cursos de aprofundamento pedagógico com vista ao tal crescimento da qualidade.


Decidiu a Direcção do Agrupamento no passado dia 30 de Janeiro, na sua reunião mensal, abrir uma “campanha” de recrutamento de adultos (futuros dirigentes) para o agrupamento.
Apelamos a todos os que gostam de ajudar os mais novos no seu crescimento e progresso, àqueles que sentem um gosto especial pela Natureza e o ar livre, e que tenham disponibilidade em aprender mais e ensinar os mais novos, que entrem em contacto com a direcção do agrupamento para uma conversa (in) formativa.


Este apelo inclina-se também para os pais que queiram ajudar os dirigentes nesta missão, e, porque não, para antigos dirigentes que, desde que seja possível, pretendam regressar ao activo.


Nota: Divulgue esta informação caso conheça alguém que possa estar interessado.


Uma Canhota a todos;


Pela Direcção do Agrupamento,
O chefe de agrupamento
Pedro Rocha

Sem comentários: