domingo, 29 de março de 2009

O Agrupamento e a Semana Santa


A direcção do Agrupamento de Esposende vem mais uma vez, como o tem feito, solicitar e incentivar a participação massiva de todos os escuteiros nas solenidades da Semana Santa. Esta participação deverá ser nos moldes daquela que todos os anos é solicitada às crianças em geral, nomeadamente na figuração das procissões que tanto engrandece a nossa Comunidade Paroquial.

Com esta participação pretende a direcção do agrupamento que todos os escuteiros vivam na plenitude o seu lema de SERVIR, neste caso servindo a sua comunidade local da forma que lhes é possível, mesmo que não estejam a usar o uniforme serão sempre escuteiros.

A direcção do Agrupamento reunida no passado dia 28 de Março comunica que decidiu não participar de uma forma activa (identificados como escuteiros) nas solenidades da Semana Santa com os restantes elementos que não participam como figurantes. Esta decisão deve-se ao facto de não ter sido solicitada qualquer ajuda ou participação, mesmo após nos termos colocado à disposição para o fazer servindo a comunidade paroquial a que pertencemos.

Lamenta a direcção do agrupamento que a nossa participação receasse alguns sobre a dificuldade em encontrar figurantes para as procissões ausentando-se assim a organização de solicitar a nossa participação e/ou ajuda. No entanto o agrupamento congratula-se com o facto de os cerca de 40 escuteiros que temos serem uma percentagem bem significativa do universo dos que participam nestas solenidades.


O Agrupamento tentará que todos os escuteiros assistam uniformizados no dia 9 de Abril às 17h - Quinta-Feira Santa - à Missa da Instituição da Eucaristia com a Cerimónia do "Lava-Pés"estando assim todo o agrupamento reunido em comunidade e na comunidade.


Esta direcção incentiva ainda a participação dos escuteiros e dos seus familiares na Via-Sacra Jovem que se vai realizar na próxima sexta-feira dia 03 de Abril. Terá inicio pelas 21h na Igreja Matriz de Esposende e que se dirigirá a S. Lourenço.

Escuteiro: Aparece, certo que irás SERVIR!

Continuamos;

Sempre Alerta para SERVIR

A Direcção do Agrupamento;

Sem comentários: